022306-CelebrationFL08

Celebration é um pequeno segredo dentre as inúmeras opções de entretenimento da área de Orlando, a 15 minutos de carro da Walt Disney World. Foi originalmente um projeto de Walt Disney, que imaginou a construção de um protótipo experimental de uma comunidade do futuro com alta qualidade de vida, limpa e sustentável (ideia da década de 1960) onde as pessoas teriam condições de viver e trabalhar sem grandes deslocamentos, inaugurada na década de 1990.

 

É um lugar onde você encontrará restaurantes, sorveterias, lojinhas, casas em estilo vitoriano com jardins bem cuidados, ruas impecáveis e arborizadas, cinema estilo art deco, hospital de excelente nível Celebration Health Florida Hospital, campo de golfe Celebration Golf Club, e muito mais. As crianças adoram se molhar na água do chafariz que fica de frente para o lago e para quem gosta de uma boa caminhada ou um passeio de bicicleta, é um ótimo lugar, pois existem muitas trilhas para se fazer. Como curiosidade, é lá que ficam algumas casas de celebridades brasileiras, como Silvio Santos e Rubens Barrichello.

Vale a pena também, para quem curte uma comida japonesa, parar no Ari Sushi e pedir o prato bentô, que apesar de simples, é bem gostoso. E não deixe de entrar na Woof Gang Bakery, uma lojinha com uma variedade enorme de biscoitos e acessórios para cães e gatos.

Não vá a Celebration procurando outlets e grandes lojas de departamentos, nem personagens da Disney. O conceito é completamente diferente. Os moradores não podem alugar suas casas para temporadas e a cidade mantem-se fora do circuito turístico. É uma dica de passeio que vale muito a pena para desacelerar e curtir momentos de férias com a família depois dos parques e das compras.

Celebration